CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Faça uso dos seus direitos, não fique cego.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inauguração de embaixada reúne Dilma, Lula e Cristina Kirchner

Inauguração de embaixada reúne Dilma, Lula e Cristina Kirchner (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (29), durante inauguração da nova sede da Embaixada da Argentina, em Brasília, que a política externa entre Brasil e Argentina teve avanços "históricos" durante os governos dos ex-presidentes brasileiro e argentino, Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner, morto em outubro.
O novo predio da embaixada tem 4 mil metros quadrados construidos em um terreno de 25 mil metros quadrados doado pelo governo brasileiro, em 1968. A obra começou em 2009, durante o governo do ex-presidente argentino Néstor Kirchner.
“Esta obra faz parte do legado que o presidente Kirchner e o presidente Lula deixaram para o Brasil e Argentina. Um legado em que nós mudamos o conceito das relações entre os nossos países. Estabelecemos a cooperação, o entendimento, a ação conjunta como regra, afastando todas as antigas e necessariamente indevidas propostas que afastavam o Brasil da Argentina”, disse Dilma.
Lula
Quebrando o protocolo de chefes de Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou e, ao lado de Dilma e Cristina Kirchner, disse que as duas vão “mudar um pouco a política mundial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário