CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Faça uso dos seus direitos, não fique cego.

sábado, 6 de agosto de 2011

PEC 300 - Em Brasília, a luta pela aprovação do piso nacional para os policiais e bombeiros continua na próxima terça-feira (09/08)



Diretoria do CSCS estará presente reivindicando modificações no texto da PEC

Em Minas Gerais, após a grande luta na Campanha Salarial, os militares conquistaram no mês de junho de 2011 o reajuste salarial de 101%, escalonado em quatro anos e meio, ou seja, em abril de 2015 o salário do soldado chegará a R$4.098,41. Independente da última conquista, a diretoria do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS), que lutou deste o início pela aprovação da PEC300, que cria o piso nacional para os profissionais da segurança e auxiliou na difusão das campanhas salariais em vários estados do país, continua engajada na luta pela aprovação da PEC e pela modificação de seu texto. “O interessante é que, a exemplo da determinação do STF em relação ao piso nacional dos professores, o piso dos policiais e bombeiros deva ser fixado somente pelo soldo (salário base), não se considerando as vantagens pessoais e gratificações por tempo de serviço”, esclareceu Cabo Coelho.

O CSCS anuncia que, para a mobilização nacional dos policiais e bombeiros no próximo dia 09 de agosto em Brasília, cujo objetivo é pressionar a aprovação da PEC300 em 2º turno e alteração do texto, levará um ônibus com os militares mineiros, representando a classe do Estado. “A nossa Entidade continuará na luta para que os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil sejam valorizados com dignidade”, disse o presidente Cabo Coelho.

Na foto acima, o presidente do CSCS, Cabo Coelho, com o atual vice-presidente, Michael Temer, que prometeu votar a PEC300. O fato aconteceu em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário